100 Startups to Watch – Pausa para conquistas

Nessa semana comemoramos um marco importante para a CUBi. Figuramos entre as 100 empresas emergentes mais atraentes do país (100 Startups to Watch), ranking comandado pelo editorial do Pequenas Empresas & Grandes Negócios e Revista Época. Mais cedo no ano já havíamos sido destacados também como uma das 81 startups que estão promovendo impacto social, ambiental e econômico positivo no país pela Liga Ventures. Quem lê o blog sabe que temos uma linguagem super acessível, muitas vezes coloquial para realmente aproximar o leitor da CUBi e do mundo da energia. Mas raramente falamos de nossas conquistas, focamos sempre no valor em que nosso conteúdo tem para as pessoas que focam em economizar energia.

Este post vai ser uma breve exceção! Nessa caminhada da CUBi já processamos algumas dezenas de milhões de linhas de dados e ajudamos nossos clientes a serem mais eficientes (sem exceção, 100% dos clientes que estão ou já estiveram conosco melhoraram sua gestão e conseguiram economizar energia de alguma forma). Essa é a conquista que estamos celebrando! 

100 startups to watch
Somos umas das 100 empresas do ranking 100 Startups to Watch.

Nosso objetivo sempre foi transformar a forma como a indústria consome energia, educar o gestor industrial através do seu próprio dado que antes estava indisponível ou ocioso. Pouco a pouco vamos enxergando esse caminho se clarear e ser reconhecido por isso externamente é incrível.

Por isso, queríamos ocupar esse breve espaço para agradecer toda essa galera que faz a CUBi ser A CUBi. Nossa equipe de pessoas apaixonadas por eficiência, nossos clientes que confiam em nossas soluções, os parceiros que são tão competentes quanto nossa própria equipe e também todo o ecossistema de inovação e mentores que temos contato e que enriquecem tanto nossas discussões estratégicas.

Venha você também transformar esse mercado com a gente! Fique a vontade para passear e consumir todos os conteúdos que geramos. Se tem dúvida se o que fazemos é para a sua empresa, é só entrar em contato e batemos esse papo juntos.

Ricardo Dias

Engenheiro ambiental e urbano pela UFABC e mestre em Sistemas Sustentáveis com ênfase em Energia pelo Rochester Institute of Technology. É co-fundador da CUBi e atualmente CEO.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *