nossa história

A CUBi é uma startup fundada por pessoas apaixonadas por eficiência e guiadas pela vontade de imprimir um legado social positivo no Brasil. Foi exatamente por essa visão compartilhada que seus fundadores tiveram a oportunidade de trabalhar juntos durante o desenvolvimento de seus mestrados em Nova York, EUA e formaram o time CUBi.

Foi ainda nos Estados Unidos que tiveram a oportunidade de estudar a fronteira do conhecimento em técnicas de gestão, eficiência energética e também sobre a realidade da indústria norte-americana. E foi através dessa oportunidade que a percepção do problema sobre a má gestão de energia elétrica se iniciou.

A visão e estudos de nossa equipe lhes rendeu a responsabilidade pela gestão e auditoria energética de um edifício da universidade e foi lá que tiveram a primeira sinalização de que, ao resolver o problema de gestão de energia, também estavam alavancando uma oportunidade de negócio. Em apenas 12 meses e, sem investimento de capital, economizaram o equivalente a US$ 1 milhão em energia elétrica ou 11% do consumo total anual.

Depois de 2 anos e muito trabalho em Nova York, os 4 rapazes voltavam para casa com o objetivo de validar se o mesmo problema acontecia no Brasil. No início de 2017, com o problema validado e rotas para atingir o mercado planejadas, a equipe iniciou sua estratégia para se lançar ao mercado. Desenvolvemos um hardware de medição próprio e uma plataforma web para análise e apresentação dos dados de consumo de energia elétrica de maneira inteligível para todos e não só mais para experts do assunto.

O grande desafio da CUBi é democratizar o acesso à gestão de energia no Brasil. Através de uma precificação justa e acessível, queremos mostrar que o monitoramento contínuo é fundamental para a gestão de energia elétrica. Fique a vontade para entrar em contato conosco clicando aqui.

Time CUBi.

NOSSO BACKGROUND

rit logo
ufabc logo
usp logo
Unesp logo
skidmore college logo
uece logo
umh logo

NOSSA EQUIPE

Engenheiro Ambiental e Urbano formado pela Universidade Federal do ABC (UFABC), mestre formado pelo Rochester Institute of Technology, NY - USA com uma extensão pelo Skidmore College, NY - USA no programa do New York Executive Clean Energy Leadership Program. Trabalhou no setor de Desenvolvimento Sustentável da Braskem por 3 anos e agora atua em soluções de energia e sustentabilidade na CUBI.

RICARDO DIAS

RAFAEL TURELLA

Engenheiro Ambiental formado pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP) e pela Universidad Miguel Hernandez, Elche - Espanha, mestre em Sistemas Sustentáveis formado pelo Rochester Institute of Technology, NY - USA. Trabalhou em melhorias de processos e logística na GE Power and Water Brasil e como consultor em serviços de sustentabilidade e mudanças climáticas pela Ernst&Young. Agora atua  em soluções de energia e sustentabilidade na CUBi.

Engenheiro Mecatrônico (Escola Politécnica, USP). Mestre em Sistemas Integrados de Manufatura (Rochester Institute of Technology), Lean Six Sigma Green Belt (Rochester Institute of Technology). Trabalhou como pesquisador em processos de manufatura para Embraer. E agora atua como coordenador de tecnologia na CUBi.

Bruno Scarpin

Tiago Justino

Cientista da Computação e Mestre em Interação Humano-Computador pelo Rochester Institute of Technology. Trabalhou com User Experience na Hewlett Packard. Tem experiência em interação humano-computador (HCI), sistemas móveis e embarcados e engenharia de software. Realizou pesquisa acadêmica na Austrália. Agora atua como Eng. de Software na CUBi.

Entre em contato