Pular para o conteúdo

Novidades de Produto da CUBi

Fique por dentro de todas as novidades de produto da CUBi e comece a usar nossas novas funcionalidades.

2º Trimestre 2024

Automação – Acionamento Remoto

Agora é possível integrar sistemas de automação de cargas dentro da plataforma com comandos como liga/desliga. Acesse diretamente nos painéis avançados. Essa funcionalidade depende de infraestrutura própria, consulte nosso suporte para ter mais informações sobre implementação.

1º Trimestre 2024

API – Telemetria com dados de Geração

Adicionamos a função na nossa API de consumo de dados de telemetria para que seja possível requisitar dados de geração separados dos dados de consumo para cada medidor ativo. Essa implementação deve facilitar o uso de clientes que fazem gestão de Usinas ou de geração própria e precisam integrar os dados com sistemas internos. Consulte a documentação completa de nossa API em: https://kip.cubi.com.br/doc (é necessário estar logado na plataforma para visualizar essa página)


API – Gestão de Faturas

Lançamos a API para consumo de dados de faturas de energia programaticamente. Agora é possível executar requisições de dados da uma fatura em específico ou de um conjunto de faturas direto pela API. Essa funcionalidade deve atender clientes que tem necessidade de integração do nosso sistema com sistema de terceiros. Consulte a documentação completa de nossa API em: https://kip.cubi.com.br/doc (é necessário estar logado na plataforma para visualizar essa página)


Dicas de Uso – Melhorias em usabilidade

Adicionamos um botão na direita superior “Dicas de Uso” para orientar usuários sobre como fazer melhor proveito de cada tela da plataforma. Cada tela tem um vídeo de até 5 minutos que dissemina boas práticas de gestão de energia. Essa funcionalidade deve ajudar novos usuários a melhorar seu conhecimento na plataforma de forma autônoma, com isso ajudamos seu time a crescer de forma mais escalável!


Painel Padrão – Gestão de Faturas

Todos os clientes que tem faturas registradas agora tem acesso a um painel padrão de gestão de faturas que pode ser acessado na aba esquerda abaixo do item “Avançado”. As Danfes de energia também já são integradas à este painel por padrão. Essa funcionalidade deve facilitar o dia-a-dia das equipes que tem muitas faturas para gerir.


Diagnósticos de Economia – Gestão de Faturas

Agora todos os diagnósticos apresentam um link para as faturas consideradas no cálculo da oportunidade. Essa funcionalidade leva mais transparência ao processo de análise das oportunidades calculadas automaticamente.


Freemium – Gestão de faturas

Lançamos nosso produto simplificado e aberto ao mercado! O Freemium de faturas conta com as principais funcionalidades da nossa plataforma, porém limitado ao envio de 240 faturas por ano. O Freemium é um reforço do compromisso da CUBi com a gestão de pequenos e médios consumidores que ainda não tem acesso a uma plataforma de gestão de energia. O cadastro no Freemium pode ser acessado por este link.


Automação – Coleta de Faturas

Agora não é mais necessário avisar a equipe de suporte no primeiro uso do robô de coleta automatizada de faturas. Na tela de configuração de Unidades, na aba de coleta de faturas é possível habilitar e desabilitar a coleta para cada unidade individualmente. Essa funcionalidade concede mais autonomia ao usuário da plataforma para gerir seus robôs de coleta automática.


Gestão de Credenciais – Coleta de Faturas

Implementamos uma tela de edição em massa de credenciais. Agora é possível atualizar a credenciais de várias unidades ao mesmo tempo. Vá em Faturas > Coleta e acesse a tela pelo novo botão no canto direito superior! Essa funcionalidade deve economizar muito tempo para usuários responsáveis por gerir robôs de coleta de faturas em múltiplas unidades na mesma área de concessão.


Autenticação de dois fatores – Coleta de Faturas

Agora temos um campo específico no cadastro do robô de coleta para que o usuário informe se existe a necessidade de autenticação por dois fatores no login da concessionária. Caso seja necessário um e-mail de encaminhamento deve ser requisitado ao suporte para que seja cadstrado.